Uma empresa que não se antecipar às mudanças, vai ficar obsoleta, perderá espaço de mercado e não terá possibilidade de crescer e inovar.

Treinamento Incompany: Intensivo e Prático!

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Em encontros presenciais, vou compartilhar tudo que aprendi ao longo dos meus mais de 20 anos de mundo corporativo na prática. Após esse curso, a sua empresa vai saber como desenvolver equipes de alta performance com resultados acima da média.

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O que Você precisa Saber sobre Engajamento

Gallup e Personnel Psycology

Bain & Company

Simon Sinek

Meu Livro, meu Legado

O treinamento foi baseado no Livro Liderança 4.1

Atuar em empresas multinacionais é uma grande experiência e devo muito às empresas das quais passei. Nestas empresas que passei tive diversos treinamentos de liderança, mas nenhum tão completo que me fizesse entender na íntegra o que envolve este termo tão discutido dentro das empresas. Nenhum treinamento que me fizesse de fato pensar no lado humano da liderança.

Cada ser humano é um ser único, com sonhos, pensamentos, opiniões, educação e formas de enxergar o mundo únicas e isso faz do ato de liderar um grande desafio. É preciso partir deste pressuposto para entender o verdadeiro significado da liderança.

Este livro é um legado para todos os líderes, para que estejam sempre à frente da indústria e da tecnologia, sendo os líderes 4.1. Afinal, quem faz o mundo atual que estamos denominando 4.0 são pessoas e líderes que estão à frente da humanidade e que são protagonistas da construção do futuro.

Por que você precisa se tornar um Líder 4.1

1.

Propósitos e valores

Porque não basta pagar altos salários e benefícios. A demanda mudou e as pessoas estão mais interessadas em propósitos e valores pessoais alinhados com seu trabalho, não apenas em ter um emprego.

2.

Elevar a performance do negócio

Porque organizações com alto grau de engajamento são 22% MAIS LUCRATIVAS, 21% mais produtivas, possuem 37% menos absenteísmo e receita 5,5 vezes superior às demais. Além disso, colaboradores engajados podem elevar em 30% a performance do seu negócio.

3.

Resultados Consistentes

O que mais vi em 20 anos atuando em empresas de diversos segmentos foi a falta de consistência nos resultados em comparação com a capacidade da empresa. Na grande maioria dos casos o problema estava na gestão da equipe e na forma de liderar.

4.

Engajamento e relacionamento

Porque CEOs de todo o mundo identificaram que mais de 60% dos problemas nas empresas estão relacionados a pessoas. Como exemplo: falta de comunicação, mudança de escopo dos projetos e falta de engajamento.

5.

Uma Nova Forma de Liderar

O mercado necessita de líderes qualificados para o dinamismo e complexidade no ambiente digital. Não existe mais constância, a concorrência aumentou, as estratégias mudam a todo momento, e só um Líder com uma equipe engajada pode obter resultados reais e satisfatórios neste ambiente.

6.

Contratação Eficaz

Saber contratar, e treinar lideranças no mercado é um enorme desafio. Neste curso, eu te ensino na prática como fazer isso. Uma contratação errada pode custar mais de 150% do salário anual do colaborador, faça as contas!

Um líder que não se antecipar à mudança, vai ficar obsoleto, sem possibilidade de crescimento e poderá até perder o emprego.

Em caso de perda de emprego (o pior cenário), a chance de recolocação pode demorar ainda mais se ele não se atualizar e se ele não estiver preparado para as novas demandas de mercado.

Isso porque as empresas estão buscando menos formações técnicas (hard skill) e mais formações em que geram valor, como gestão de pessoas (soft skills). Estas competências geram diversidade e incentivam a criatividade e inovação, que é justamente isso que difere o profissional da inteligência artificial.

Quem não se desenvolver nestas habilidades perderá espaço para a tecnologia.

NESTE CASO, é muito melhor você treinar AGORA e PLANEJAR A SUA MUDANÇA enquanto está trabalhando. Isso porque:

  • Você já tem uma equipe e conhece a maioria dos integrantes.
  • Já entende os processos da empresa e sua burocracia.
  • E poderá contar com ajuda financeira da própria empresa para realizar essa mudança.

Na Prática, o que você vai aprender

  • Aprender a desenvolver uma equipe de alta performance, 30% mais produtiva. 
 
  • Aprender a diagnosticar problemas, identificar opções para a solução do problema e desenvolver estratégias para a solução. 
 
  • Aprender a liderar pelo exemplo e manter uma autoimagem positiva.  
 
  • Aprender, na prática, a como definir um objetivo forte e engajador e como alinhar a expectativa do seu time com o propósito da empresa. 
 
  • Com cases reais, você vai aprender a como servir, motivar, influenciar e desenvolver competências no seu time. 
 
  • Aprender a trabalhar com resiliência e criar uma cultura de experimentação, com espaço para erros e acertos. 
 
  • Aprender a administrar bem o estresse, a delegar corretamente e definir objetivos para grandes resultados.  
 
  • Aprender a comunicar-se com eficiência e a ouvir seus colaboradores. A administrar bem o seu tempo e dar feedback visando o aumento do autoconhecimento e performance.  

O que você ganha neste Evento Presencial?

Eu te pergunto: você gostaria de estar em contato direto comigo e aprender o que dá e o que não dá certo na forma de liderar? Além disso, gostaria de participar da Comunidade Liderança 4.1, para trocarmos experiências e vivenciarmos isso em grupo? 

Reconhecimento a curto prazo e a possibilidade de crescimento e autodesenvolvimento profissional.

Mais Criatividade, Inovação e Capacidade de entregar valor para o cliente e para a empresa.

Você ganha conhecimento para engajar e elevar resultados.

Certeza de Empregabilidade.

Receberá o Livro "Liderança 4.1" autografado durante o curso.

Participar da Comunidade Liderança 4.1, com acesso a lives e conteúdos exclusivos.

Acesso gratuito por 365 dias ao curso online Líderança 4.1. São diversos documentos para você começar a aplicar hoje na sua empresa.

Acesso por 1 ano o curso Online Líderança 4.1.

  • Tenha acesso a mais de 40 horas de conteúdo prático e teórico para te ajudar a se desenvolver e ter sucesso como líder.
  • Aprenda com uma pessoa que viveu a experiência da liderança na prática, em cargos executivos, participando de transformações reais em empresas no Brasil e no exterior.
  • Esteja lado a lado e aprenda com pessoas que estão buscando autodesenvolvimento, assim como você.
  • Assista às aulas onde, quando e como quiser e receba notificações de nossas lives e eventos ao vivo.
  • Acesse ferramentas e documentos exclusivos que vão te ajudar a colocar em prática todo o aprendizado do curso.

Empresas em que já formei Líderes

O que alunos e mentorados falam sobre o André

Jaqueline Almeida

Global CIO / CTO / Innovation Advisor

Renato Couceiro

Microempreendedor

Renata Costa

Gerente de Marketing e Comunicações América do Sul e México

Laís Pires Silva

Coordenadora de Qualidade

Rodrigo Eduardo Dutra

Gerente de Projetos

Anderson Teixeira

Gerente Executivo de RH

Gilberto Borsato

Gerente de Projetos em E-commerce

Peterson

Passionate about Digital Transformation

O que Grandes Líderes falam sobre o André

“André é um grande líder e demonstra competências importantes como: orientação para resultados, trabalho em equipe, ética e ótima comunicação.” 

Milena Gentil

Human Resources Director - Latin America at Videojet Technologies - A Danaher Corporation

“Tive o prazer de trabalhar com André no projeto de outsourcing da Novartis América Latina. André tem grandes habilidades de liderança e criou um ambiente onde as equipes da Novartis e Genpact (Outsourcer) pudessem trabalhar juntas para entregar o projeto geral.”

Mark Earley

President at Tecma

“André é um profissional inteligente, experiente e responsável. Senti-me fortemente apoiado por ele em todos os projetos que trabalhamos juntos.” 

Theo Van der Loo

Founder and CEO at NatuScience S.A. / Former CEO Bayer Brasil

“André é um profissional de mentalidade estratégica focado nas pessoas. Isso o torna uma pessoa notável, grande líder e construtor de equipes.” 

Fernanda de Almeida Braga Pacheco

Experienced Chief Legal Officer, General Counsel, Head Jurídico & Compliance, Diretor Jurídico, Gerente Jurídico

“André é focado em resultados e expressa sempre suas opiniões contribuindo para o desenvolvimento das empresas e na resolução dos problemas.” 

Rafael Tullio

CFO | Diretor Financeiro | Head de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) | VP Finanças | Fusões & Aquisições

“Um profissional visionário, um gestor com pensamento crítico e proativo para engajar sua equipe na busca pela eficiência, organização e na cultura de inovação.” 

Adriana Carvalho Souza

Analista Fnanceiro, Analista de Controladoria, Administrativo , Complaice, Auditoria, Analista de Custos, F&P

Andre é um profissional diferenciado. Ter sido liderada por ele (um líder nato) foi uma experiência incrível e um crescimento e desenvolvimento sem igual. Pensamento estratégico, alta criticidade, melhoria de processos, ele rapidamente, encontra soluções para os mais diversos problemas.” 

Michelle Magalhães

Gerente de Planejamento Estratégico na UNIFACS (Salvador) e UNIFG (Recife)

“Ele tem coragem gerencial para lidar com questões difíceis de uma forma muito profissional. Muito cedo teve oportunidades de gerenciar diversos projetos em diferentes funções que lhe trouxeram um excelente nível de competência técnica.” 

Márcio Poças

IT Sr Director / Diretor Sr de TI at The Janssen Pharmaceutical Companies of Johnson & Johnson

“Mais do que um líder, André é um profissional excepcional, humano e justo. Fui desafiada várias vezes e encorajada a me expor para equipes de todos os níveis. Simples e claro em suas explicações, André será sempre um grande líder para qualquer empresa”. 

Isabel Escudero de Brito

Passionate about Digital Transformation

“André é um profissional de grande talento que sabe se relacionar com pessoas em todos os níveis da organização.” 

Mucio De Campos Maia Neto

CFO / Financial Administrative Executive / Pension Fund / Private Equity / Private Investor

Carta aberta de André Rezende

Eu trabalhei na área financeira de grandes empresas por mais de 20 anos. Atuei em multinacionais como a antiga Schering (atual Bayer), Novartis, CVC, Ferrero, Baxter. Já passei por diversos treinamentos de liderança, mas nenhum que me fizesse de fato pensar no lado humano da liderança.  

Após realizar o caminho francês de Santiago de Compostela, decidi colocar em prática tudo o que aprendi. Todo aquele conhecimento não poderia ficar apenas comigo. Foi assim que desenvolvi uma nova metodologia, uma nova abordagem, que eu pudesse alcançar o máximo de pessoas possível. Ser um líder 4.1, não é um diferencial, é quase um dever das lideranças de hoje, afinal as pessoas, ou as lideranças precisam estar à frente das mudanças e da inovação no Mundo 4.0. Precisamos de líderes visionários, que saibam escutar, desenvolver pessoas e motivá-las ao sucesso pessoal e profissional.  

O que você vai encontrar aqui são anos de experiência resumidos na prática, do que dá certo e o que não dá, e a como aplicar no seu dia a dia. Cada ser humano é único, com sonhos, pensamentos, opiniões, educação e formas de enxergar o mundo únicas, e isso faz do ato de liderar um grande desafio. É preciso partir deste pressuposto para entender o verdadeiro significado da liderança.  

Eu vou te ensinar a como desenvolver uma equipe de alta performance, uma nova maneira de liderar, com menos controle e mais autonomia, menos distanciamento e mais percepção do outro. A mudança chegou e, agora e mais do que nunca precisamos ser líderes protagonistas do futuro, em nossa vida pessoal e no trabalho. Vamos juntos nessa caminhada. 

André Rezende 

O Método Liderança 4.1

Tudo que você vai receber

01

Módulo 01

Cenário atual e desafios da liderança

Entenda com números e casos reais o novo cenário mundial do mundo corporativo e os principais desafios para empresas e CEOs. Abordaremos a mudança da demanda com resultados reais de engajamento nas empresas e como as organizações podem e precisam evoluir neste cenário.

Alguns temas abordados:

 – O que gera Valor para as empresas hoje
 – Desafios para as empresas e para o CEO’s
 – A mudança da demanda
 – O resultado do engajamento.

02

Módulo 02

O que é liderança 

Vamos entender a diferença crucial entre Liderança e Gestão, e o impacto disso nas empresas. Aprofundaremos a discussão em torno de alguns mitos que cercam o universo dos líderes.

Alguns temas abordados:

 – O que é liderança
 – Onde está a liderança
 – Diferença entre liderança e gestão
 – Mitos da liderança.

03

Módulo 03

Papéis do líder na vida e na organização 

O que é ser um grande líder, quais seus principais atributos e desafios no mundo de hoje e no que está por vir.

Alguns temas abordados:

 – O que é ser um grande líder
 – Atributos de um líder
 – Principais desafios da liderança.

04

Módulo 04

Liderança servidora e como extrair na prática, o melhor de cada colaborador

O que é, e como se tornar um líder servidor. Como contribuir para o crescimento do seu time e atuar para servir.

Alguns temas abordados:

 – Teoria de crescimento
 – Contribuindo para o crescimento
 – Como atuar para servir.

05

Módulo 05

O que é motivação e como incentivá-la na equipe

Como incentivar a geração de motivação intrínseca, como contribuir para as pessoas descobrirem o que as deixa motivadas e como isso pode ser usado a favor de todos.

Alguns temas abordados:

 – Tipos de motivação
 – Intrínseca e extrínseca
 – Modelo de auto concordância
 – Gerando motivação e exercício prático auxiliar.

06

Módulo 06

O que é competência e a importância da melhoria contínua 

Aqui pretendo te ensinar a como identificar e desenvolver competências na sua equipe. Vamos falar sobre a importância da melhoria contínua, mindset de crescimento e as principais características de um peak performer.

Alguns temas abordados:

 – Desenvolvimento de competências
 – A importância da melhoria contínua
 – Mindset de crescimento
 – Características de um peak performer.

07

Módulo 07

Criatividade: a competência mais requisitada do profissional atual

Como criar valor e diferenciação na sua equipe. Abordaremos os principais mitos em torno do processo criativo. Vamos dissecar o processo criativo entendendo o verdadeiro problema e buscar soluções em testes e experimentações.

Alguns temas abordados:

 – Criação de valor e diferenciação
 – O que é criatividade e o processo criativo
 – Combinação, criação e criatividade e entendendo o problema
 – Variedade de input = amplitude de soluções
 – A primeira solução não basta
 – Teste e experimente
 – Seja você mesmo.

08

Módulo 08

O que é engajamento e como ser um líder engajador

O que é engajamento e quais os principais benefícios concretos de colaboradores engajados. Vamos te ajudar a desenhar o mapa do engajamento e quais as intervenções que você precisa fazer para aumentar o engajamento da sua equipe.

Alguns temas abordados:

 – O que é engajamento
 – Benefícios de colaboradores engajados
 – Mapa do engajamento
 – Líder engajador vs transformacional
 – Intervenções para aumentar engajamento.

09

Módulo 09

Aprendendo a ser e aumentar a resiliência

Aprenda o que é resiliência na vida prática de um líder e como aumentá-la de forma consistente. Vamos falar de resultados reais de líderes resilientes.

Alguns temas abordados:

 – O que é resiliência
 – Aprendendo a ser resiliente
 – Como aumentar a resiliência.

10

Módulo 10

Administrando o estresse

Como identificar e gerenciar o estresse no dia a dia, mantendo uma agenda positiva mesmo em ambientes de muita incerteza.

Alguns temas abordados:

 – O que o stress traz de malefícios
 – O que causa stress e suas fases
 – Como administrar o stress.

11

Módulo 11

A arte de delegar

Entenda por que é tão difícil delegar e como você pode fazer isso em 7 passos. Descubra os perfis de colaboradores e tipos de atividades para você sair na frente.

Alguns temas abordados:

 – Porque é tão difícil delegar
 – 7 passos para delegar atividades
 – Tipos de atividade e tipos de colaboradores.

12

Módulo 12

Definindo objetivos SMART e de alta performance

Quais os fluxos de objetivos e principais problemas para o atingimento das metas. Entenda a vantagem de ter objetivos bem definidos. Objetivos SMART e como elaborar objetivos na prática.

Alguns temas abordados:

 – Fluxo de objetivos
 – Problemas com atingimento de objetivos
 – Vantagens de ter objetivos bem definidos
 – Objetivos SMART
 – Como elaborar objetivos na prática.

13

Módulo 13

Conflitos e problemas, como solucioná-los

Quais são os custos dos conflitos e como resolvê-los na prática. Entenda o fluxo de solução de conflitos, impasses e o seu papel como líder.

Alguns temas abordados:

 – Custos do conflito
 – Como resolver conflito
 – Fluxo de solução de conflitos e impasses
 – Papel do líder.

14

Módulo 14

Conduzindo times para a excelência

Aprenda o caminho para formar um time de excelência. Entenda como valorizar características positivas e aumentar a performance individual de cada colaborador.

Alguns temas abordados:

 – O que é um time de excelência
 – Qual o caminho para formar um time de excelência
 – Valorizar características positivas = motivar performance
 – A zona da performance.

15

Módulo 15

Entrevistando e formando o seu time  

Qual o custo de uma contratação equivocada e como evitar que isso aconteça. Aprenda a contratar entrevistando e contratando na prática.

Alguns temas abordados:

 – Custos de uma contratação errada
 – Como entrevistar e como contratar na prática.

16

Módulo 16

Formando o seu time de alta performance

Aprenda a formar um time de alta performance e suas principais características. Saiba os ingredientes que não podem faltar em um time de alta performance e aprenda a equilibrar desafios, atividades e competências.

Alguns temas abordados:

 – O que é um time de alta performance
 – 4 passos cruciais para desenvolvimento de time
 – Ingredientes que não podem faltar em um time de alta performance
 – Equilíbrio de desafios, atividades e competências.

17

Módulo 17

Elevando a performance e melhorando resultados  

Descubra verdadeiros times de alta performance, produtividade e liderança e quais as principais ferramentas que você pode utilizar para desenvolver o seu time.

Alguns temas abordados:

 – Times e experiências de performance
 – Produtividade, performance e liderança
 – Ferramentas para aumentar a performance.

18

Módulo 18

Comunicação para gerar resultados 

Quais os benefícios de uma boa comunicação. Crie um mapa da sua comunicação interna. Entenda o processo de escuta e o que é ciclo da percepção distorcida e aprenda a desenvolver uma escuta ativa.

Alguns temas abordados:

 – Mapa da comunicação
 – Processo de escuta e ciclo da percepção distorcida
 – Benefícios de uma boa comunicação
 – Como desenvolver uma escuta ativa.

19

Módulo 19

Administração do tempo e priorização de atividades

Aprenda a administrar o seu tempo na prática e entenda a tríade e matriz do tempo.

Alguns temas abordados:

 – Como administramos nosso tempo
 – Tríade e matriz do tempo
 – Como organizar o tempo na prática.

20

Módulo 20

Feedback como ferramenta de desenvolvimento

Porque o feedback é importante e casos reais de aplicação e resultado. Aprenda a maneira correta de fazer e, as principais regras de dar e receber.

Alguns temas abordados:

 – A finalidade do feedback
 – Regras para receber feedback
 – Como dar feedback
 – Fazendo follow-up.

+

Livro

Liderança 4.1, Seja o Líder que o Mundo Precisa

Você receberá o Livro Liderança 4.1 gratuitamente durante om evento presencial.

O Livro é um complemento importante da aula presencial. Um compilado de tudo o que você aprenderá ao vivo, podendo consultar onde e quando quiser qualquer assunto abordado.

+

Bônus para os 50 primeiros

Livro Impresso: O Caminho da Liderança

Vai receber na sua casa +1 Livro Impresso para leitura.

Reflexões sobre liderança numa jornada rica em cultura e histórias pelo caminho de Santiago de Compostela.

+

Curso Online

Acesso Gratuito ao Curso Online Liderança 4.1

Acesse online de onde e quando quiser a mais de 40 horas de conteúdo em vídeo. Retome o aprendizado do evento presencial.

Acesso por 365 dias, após conclusão do curso presencial. O Cadastro será feito presencialmente no evento.

Para quem é o Curso

Para empresas de qualquer segmento ou tamanho que desejam
desenvolver times de alta performance. 

Objetivo

Formar líderes para a gestão e formação de equipes de alta performance, com foco no aumento do engajamento e impacto significativo nos resultados da empresa.

Campinas

3 Turmas
25/04 à 01/05
  • Horários Flexíveis
  • Alimentação Inclusa
  • Livro: Lider 4.1
  • Material de Apoio
  • Curso Online 40 horas
ÚLTIMAS VAGAS

Curitiba

3 Turmas
04/04 à 10/04
  • Horários Flexíveis
  • Alimentação Inclusa
  • Livro: Lider 4.1
  • Material de Apoio
  • Curso Online 40 horas
ÚLTIMAS VAGAS

São Paulo

3 Turmas
07 à 10 de Março
  • Horários Flexíveis
  • Alimentação Inclusa
  • Livro: Lider 4.1
  • Material de Apoio
  • Curso Online 40 horas
Esgotado

PORTO ALEGRE

3 Turmas
21 à 27 de Março
  • Horários Flexíveis
  • Alimentação Inclusa
  • Livro: Lider 4.1
  • Material de Apoio
  • Curso Online 40 horas
Esgotado

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Dúvidas Comuns

Não sei se o treinamento Liderança 4.1 serve para a minha empresa?

Esse curso está aberto para diferentes tipos de perfis, sendo eles. Pessoas que ainda não exercem cargo de liderança, mas gostariam de desenvolver seu perfil de líder. Pessoas que já exercem cargos de liderança e que precisam trazer engajamento e inovação, e empreendedores e líderes de empresas que precisam mudar a forma de liderar, e dar mais autonomia para a sua equipe, trazendo valor para o negócio. 

E para todos aqueles que querem se atualizar, e preparar-se para um mundo volátil e cheio de mudanças. Ser um Líder Protagonista do Futuro. 

Porque a sua empresa precisa desse curso agora?

É importante a sua empresa estar preparada para esse mundo que não para de mudar. Muitas empresas já perceberam que precisam inovar, ter equipe mais engajada e apostar na criatividade. E o s seus líderes precisam estar à frente da mudança. Deixar para amanhã o que pode ser útil hoje, pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. 

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso online?

Dependendo da negociação na contratação do curso Incompany, o conteúdo do curso online ficará disponível por 1 ano a partir da data do primeiro dia de treinamento. 

O que inclui o curso presencial?

Aproximadamente 25 horas de aula, com discussões profundas sobre temas de liderança aplicado na prática e o livro liderança 4.1 e acesso ao curso online de 40 horas para atualização e consultas online.

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